sábado, 9 de novembro de 2013

Copiei dele

"(...) Uma das coisas que mais me move a escrever e postar fotos aqui são as pessoas que gosto e estão longe de mim. A vida vai passando e acontecem tantas pequenas coisas que vão nos construindo de uma forma ou de outra. Vemos tal filme e pensamos tal coisa sobre este filme. Comemos tal coisa e achamos ruim ou boa. E quando estamos perto de alguém nós ficamos sabendo destas coisas pequenas, uma por uma, e a intimidade se mantém ou se constrói. A distância acaba transformando amizades e relacionamentos em reuniões, repletas de relatórios sobre últimos acontecimentos e feitos. O blog serve para quando eu encontrar estas pessoas que estão longe, ter tempo prá falar bobagem, com intimidade..."
( by Manuca)

Tão pouco

Não sei mais falar nem escrever, porque quero dizer coisas que não tem letras.
porque talvez não tenham sons e sejam tão profundas descobertas que se calam...
 suspiram apenas.
Amor quando se ama fica mudo
Felicidade quando se é feliz nos aquieta
Sabedoria quanto maior , mais humilde e escondida fica.
Resta um coração repleto
que se traduz em muito pouco
num olhar, num pensamento. num gesto de entrega
que ,sem nada dizer,
 querem falar de toda luz, todo encanto
 que sabem ser muito pouco...

Alegria


Assim como muitos fazem voto de castidade ela decidiu fazer voto de alegria. Sua vida fora bastante dura e muitas vezes se viu cantando músicas do Chico Buarque para não chorar as suas dores de então.
Ah!!! Mas um dia viu que rindo ou chorando não iria mais fazer diferença em sua vida e por isso fez solene voto de ALEGRIA.Não iria ser uma alegria daquelas cantadas em canções que falam de alegrias disfarçada em  lágrimas, mas o solene voto de buscar a alegria da vida em sua misteriosa incoerência, a alegria de viver o que é inexplicável, de sentir mesmo que o que é injusto deve ter seu real sentido. Fez o voto solene de ser alegre e buscou verdadeiramente a alegria.
A alegria veio e se entenderam muito bem, porque chorar de dor não fazia qualquer diferença em sua vida, mas agradecer a dor em meio do alegre palpitar do coração a mantinha viva.
 Não lhe perguntem o porquê deste voto, porque não sabe mais responder , pois para encontrar a alegria buscou fontes novas e lá deixou toda explicação.
Não ficou alienada, mas sim transparente , leve e pura e sabe que a alegria só existe , porque assim decidiu: "Amar e aceitar as coisas como são"

Feliz Aniversário

Achei o seguinte rascunho que agora segue. Não diz a data , mas pode ter sido 2009 ou 2010. O blogger não salvou a data. Assim vai para meu arquivo:
Depois de meses retorno aqui.  Depois de tantas quedas, interrogações, altos e baixos tenho vontade de escrever.  Fui surpreendida por duro aprendizado de olhar acontecimentos e apenas olhar.É difícil não tomar partido e acreditar que Deus tudo pode.É impossível para mim hoje viver sem Deus, sem me aprimorar na religião, buscando em muitas fontes a força que preciso. Acredito em Deus . Aprendi a viver um pouco diferente do que vivia, mais pela escolha da vida do que minha, mas sei que fui flexível o bastante para me curvar ao peso da dor como diz uma música ," se eu curvar ao peso da dor alivia o peso da cruz". Assim foram inaugurados tempos novos em minha vida com uma renovação intensa de dentro.Hoje acredito mais no amor do que em educação , mas continuo sonhando com a Escola da Ponte. Por causa da educação eu lia muito, mas o que aprendi? Muito pouco com a razão ditando leis. Aprendi , sim , a orar mais e ao orar fui descobrindo cada vez mais o amor pelas pessoas . Sei que não sou o que queria ser, assim tão plena, mas minha alma encontra uma libertação de feridas antigas impossível de explicar, porque bastou um só gesto ou uma só palavra para que uma fonte nova transbordasse de entendimento e transformação. Como são pobres as expressões quando queremos falar do eterno e absoluto , e também quantos já tentaram descrever estes mesmos sentimentos de plenitude.
Assim agradeço, porque houve feridas e cortes e amputações, porque vejo brotar a confiança na vida que segue seu curso independente de minhas razões, sinto de novo a confiança na vida em suas possibilidades e ocupo meus pensamentos em agradecimentos .
Estar assim feliz com o que sou e tenho é uma novidade para mim que sempre me cobrei por tudo. Isto foi o que me levou a festejar meu aniversário. Era hora de reviver a casa e a vida que tinham sido transformadas, por causa dos cortes e acidentes. Era hora de acolher pessoas e agradecer por tempos sem guerra, que temos comida e que podemos respirar. Era tempo de agradecer com amor a quem ama todo tempo sem pedir amor.
Que tempos abençoados !! Quanta superação de dores nesta travessia. Um filho que vem voltando , um filho pródigo, um Lázaro ressuscitando. Muita certeza na escolha feita por um Deus que tudo cria.
Muita leitura porque assim sou mesmo sem querer ser continuo buscando em livros o que não sei responder . E o ballet que me fez acreditar em mim e no impossível de mim? e minha mãe ainda viva?
Tudo serve para comemorar porque valorizo profundamente o que aprendi e que não foi em nada por meu mérito , mas por encontro de almas que viveram o que vivi e aprenderam antes de mim e tais almas me fizeram mudar, porque nada mais são do que gente como eu. E por minha vida desfilaram Terezas, Anselm, Agostinho, Fábio. e tive a ventura de ouvir e ouvir o que me faz bem que é a voz do meu Senhor em forma de oração , em louvor e adoração .

Por tudo isto festejei o meu dia porque ali eu festejava quem tudo criou,

Obrigada a todos que me trazem esta felicidade de ter amigos e obrigada a meus quatro filhos que são o presente que mais amo e por seu pai que é o homem que amo desde minha juventude.