sábado, 9 de novembro de 2013

Alegria


Assim como muitos fazem voto de castidade ela decidiu fazer voto de alegria. Sua vida fora bastante dura e muitas vezes se viu cantando músicas do Chico Buarque para não chorar as suas dores de então.
Ah!!! Mas um dia viu que rindo ou chorando não iria mais fazer diferença em sua vida e por isso fez solene voto de ALEGRIA.Não iria ser uma alegria daquelas cantadas em canções que falam de alegrias disfarçada em  lágrimas, mas o solene voto de buscar a alegria da vida em sua misteriosa incoerência, a alegria de viver o que é inexplicável, de sentir mesmo que o que é injusto deve ter seu real sentido. Fez o voto solene de ser alegre e buscou verdadeiramente a alegria.
A alegria veio e se entenderam muito bem, porque chorar de dor não fazia qualquer diferença em sua vida, mas agradecer a dor em meio do alegre palpitar do coração a mantinha viva.
 Não lhe perguntem o porquê deste voto, porque não sabe mais responder , pois para encontrar a alegria buscou fontes novas e lá deixou toda explicação.
Não ficou alienada, mas sim transparente , leve e pura e sabe que a alegria só existe , porque assim decidiu: "Amar e aceitar as coisas como são"

Nenhum comentário:

Postar um comentário