domingo, 1 de outubro de 2017

Conversa de vó e neto.

Em conversa de avó e neto a sinceridade brota sempre em forma das perguntas indiretas, diretas e espontâneas.
Depois de um breve tempo de descanso, após um caloroso momento de brincadeiras,  eis que começam as afirmações ou perguntas veladas  vindas de um menino de recém coletados oito anos.
 Sim,  porque as  afirmações traduzem uma certa indagação.
"Vó, tu não trabalhas e também dizes coisas que não as fazes."
"Vó, tu fazes coisas pequenas, mas os teus grandes desejos não realizas eles."
"A minha mãe trabalha e ainda cuida de nós dois. "
Tens oito anos e eu quereria continuar esta bonita conversa indefinidamente desfrutando do encontro e da sabedoria de tua pequena grande observação.
E se assim fosse,  com esta mesma fala, poderíamos  ou contar uma história ou conversar sobre tuas observações.
 Talvez eu mesma não soubesse, responder mas tu haverias de me dar muitas pistas para nosso melhor conhecimento.
Eu te conheceria mais e tu me conhecerias melhor. Ou pelo menos teríamos um longa conversa e conversas são coisas bonitas que podem aproximar pessoas quando damos tempo para ouvir e tempo para pensar e responder.
Mas do que pode ser dito me encantou teu pensamento quando disseste que tua mãe trabalha e ainda cuida de vocês dois.
Teus olhinhos risonhos brincavam porque sabes muito bem o quanto és amado e cuidado por esta avó. Tua segurança neste amor te fazia brincar.
Dizer, porém que sabes sobre o trabalho de tua mãe e que ela ainda consegue cuidar de vocês dois significa muito para uma vovó.
O amor de tua mãe é o melhor presente para uma vovó, pois assim como eu a amo e sempre cuidei, agora é motivo de alegria saber que é ela quem ama vocês .
Talvez por isso a maior alegria seja quando uma mãe vê que sua filha, agora é mãe e  amor e suporte para os seus próprios filhos.
Ainda não deu para conversarmos sobre qual é meu atual trabalho, mas tuas palavras, teus gestos e frases me fazem pensar e escrever.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário