segunda-feira, 12 de outubro de 2020


27\04\84

Sentir que o amor, em cada gesto, brota das mais simples coisas: Do ressonar do Manuel ao transporte do Joaquim que dorme na sua caminha.

Hoje seria um aniversário a mais de meu pa.

A felicidade me parece completa . Eu, acordada. As meninas , já grandes, dormindo, quietas, no seu quarto. O Manuel na cama dos pais. O Joaquim na sua caminha. Isto tudo, as carinhas de criança entregues ao meu cuidado, faz com que sinta a mais pura sensação de prazer e felicidade. Tudo parece muito puro, muito bom, longe do egoísmo e da falsidade que eu sei existe fora.

Bom, agora, me fiz ou me fez lembrar a noite em que passei acordada, ou semi-acordada, imaginando ou  vendo diálogos que me foram repetidos no dia seguinte. Cla....

Abril de 1984

Neste bloquinho que achei pretendo escrever o que achar de interessante, que foi dito ou feito, pelas crianças, porque tanta coisa bonita vai se perdendo no tempo.

Joaquim, com quatro anos, quando não quis ficar na escola: ‘ “ Mãe, está entrando uma conjuntivite no meu olho” e ficou com uma carinha dee choro.

Outro dia: “ Mãe, eu não vou ficar burro porque não vou à escola. E eu disse: “ Sim, eu sei, é porque nasceste inteligente”. E ele: “ Não, é isso, é porque eu vou estudar em casa”.

A Sílvia , procurando um versículo na Bíblia: “ Não adianta eu procurar, porque não acho o primeiro Mateus, aqui só tem segundo Mateus”.

O Manuel mandou eu e o pai dele ficarmos perto um do outro e nos deu um coração de papel de presente. Agora ele despertou para aprender letras, recortar papéis  e fazer colagens, construir coisas com “” sucatas”, como eles  dizem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário