sexta-feira, 30 de maio de 2008

Isabel canta

Registro que ontem tivemos o privilégio de escutar pela primeira vez a Isabel cantando tangos . Era aniversário de seu pai e este foi seu presente para nós . Ainda estou um pouco impactada, porque sempre a vi como pianista, traduzindo toda sua sensibilidade para o instrumento e deixando que a música dele fluisse, assim nos transmitindo sua emoção . Muitas vezes me emocionei com suas interpretações e digo , sem modéstia , que a considero uma pianista das mais envolventes , capacitada e expressiva.
Cantando , entretanto , aparece uma outra Isabel , muito nova , muito forte , mas certamente ainda envolvente , porque a expressividade agora é muito maior , pois se trata de um corpo , de um instrumento novo , que é a voz , e de um contato que se faz muito próximo . A voz em si ainda pode não estar no seu esplendor , mas tem força , calor , voa alto e a interpretação.... foi impressionante . Espero que ela não tenha sofrido tanto quanto a vi sofrer em Volver. Me lembrou uma interpretação de Maria Callas em Madame Butterfly , não a voz , mas a performance estava parecida .
Teria fatores contra si : cantar em familia, sem cenário, sem palco , é um desafio. Assim ela fez sua estréia . Foi lindo !!! Belo presente. OBRIGADA Isabel

4 comentários:

  1. Imagino o quanto lindo deve ter sido...espero ver o video.
    Falando nisso, da uma olhada num video no lugar aonde temos as aulas de tango...foi gravado por um dos caras da banda que esta tocando
    http://youtube.com/watch?v=i4dgZrSIhn8

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. mami, obrigada pelo texto! adorei! eu gostei, parecia uma outra pessoa mesmo... sinto como se fosse um renascimento de alma, e que eu gostaria de fazer isto todos os dias. cantar assim, digo. aquelas letras, aquelas melodias um tanto recitados. parece tão mágico que fiquei sem noção de como foi mesmo. teu texto me ajuda a ver de fora! beijos!

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto, porque recheado de emoção, de sensibilidade e de "verdade"...

    ResponderExcluir
  4. A Isa canta e encanta! Q emocionante ler estas palavras e imaginar a cena! Parabéns pela filhota!!! bjos!!!

    ResponderExcluir