terça-feira, 17 de junho de 2008

PRÁ NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FLORES



Eu tinha uma vó chamada Rosa e outra chamada Ernestina . Minha mãe queria que meu nome fosse Gitania , que quer dizer cigana , mas minha vó Neca,a Ernestina, pediu que homenageasse a outra vó , a Rosa , porque ela , a Neca , seria a madrinha , então fiquei sendo Rosa Gitania , sendo que por muitos anos só me chamavam de Gitania e eu só fui me entender como Rosa muito depois.
Continuo um pouco cigana , mas as rosas me enternecem , me fazem bem , me elevam

2 comentários:

  1. tu és uma linda cigana, por seres sensitiva, perceptiva e de alma profunda.
    e uma rosa por embelezar e perfumar toda a vida à tua volta.
    gracias por me ensinar, por seres tão linda mãe, tão bela mulher e teres me convidado para caminhar contigo neste mundo.
    beijos, com muito, muito amor!

    ResponderExcluir
  2. Cada flor tem uma cor, um perfume e um significado especial. Rosa remete-se ao amor, pureza, simplicidade, amizade... é, Tia Rosa, és uma rosa multicolorida!!! liiindo o q a Isa escreveu!!! bjos!

    ResponderExcluir