sexta-feira, 18 de julho de 2008

Quadreira



O quadro ao lado se chama quadreira porque assim denominado pelo Pedro quando tinha tres anos . Se as informações estiverem erradas corrigirei.
O mais importante é que depois que parei de trabalhar tive esta felicidade de ter netos , que eu não sabia como era . No início foi difícil , porque misturava um pouco com o ser mãe e acho que só agora estoui conseguindo ser mais avó. Agora me deleito olhando expressões em seus rostinhos , descobrindo o que me dizem em seus códigos, descobrindo o que os faz rir e como canalizar seus desejos para que não se restrinjam a apenas serem mais uma exigencia .
Continuo com crianças buscando entender seus gestos e suas manifestações .
E quanto aos filhos ? Isto sim , é um capítulo a parte . Isto é um pedaço tão forte , tão profundo que aí não tem mais explicação . Aí me vem uma palavra escrita por João evagelista : "Deus amou tanto o mundo que deu seu filho único ..."Amou tanto ... e deu ... este filho que é sempre único e filho é ele mesmo.. é tudo dele .
E termina se misturando tudo . Amor . Filho . Neto . Mundo . Deus
Paz

5 comentários:

  1. oiiiiiiiiii!!!
    to lendo!
    bjoooos!



    manuca

    ResponderExcluir
  2. tbem tô lendo!!!!!!!!!!!!
    é lindo te ver tão avó, descobrindo com teus "duas vezs filhos" o mundo maravilhoso que sempre mostrastes para teus pequeninos clientes do consultório, para teus amigos, para todos que tem a felicidade de conviver contigo!
    amor e beijos mil!

    ResponderExcluir
  3. Tia rosa!!! Melhorou?? Como está o pé/perna?
    Estamos mandando energias positivas para ficares bem!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Vim lá do blog da Isa...

    Na TV, a "Dança do Quadrado", aqui a "Quadreira"! Quanta diferença! Abençoada diferença, que ainda persiste quando as crianças têm o privilégio de conviver com pessoas como a senhora!
    Parabéns!

    ResponderExcluir