domingo, 2 de março de 2008

ENTRE PARENTESES

Além das reticencias gosto muito do (entre parenteses) , mais do que do "entre aspas".

As reticencias são... aquele suspiro entre idéias ou falas , enquanto o entre parenteses é tudo que eu posso dizer a mais ( mas que também posso não dizer) sendo quase um segredinho . Assim posso dizer a quem amo de todas as suas qualidades sem esquecer seus defeitos que também amo , mas que muitas vezes me incomodam , de uma forma muito gentil , brincando com meus pensamentos , de tal modo que diga a minha verdade sem rudeza que possa ofender.

POSSO FALAR ASSIM:

A ti meu amor posso dizer , que te amo , apesar de seres um teimoso e superficia ,l com todas as qualidades que tens .

FICARIA ASSIM

A ti , meu amor, posso dizer que te amo( apesar de seres teimoso e superficial) com todas as qualidades que tens .

Este sinal faz refletir e pensar e permite retirar o que possa ferir , pois é como um segredo que posso dividir ou que quero só para mim .

E ENTÃO DIZER

A ti,meu amor, quero dizer que te amo com todas as qualidades que tens, sem reticencias , mas que muitas vezes este sentimento fica escondido entre parenteses , por causa de nossas diferenças e limitações e por isso, entre vírgulas, deixo claro que prefiro ,em qualquer desavenaça, que coloquemos um ponto . Reiniciemos novo parágrafo .

mais ou menos isto .

entre parenteses

2 comentários:

  1. adorei! bem nas entrelinhas, para alguem que ministrou recentemente umas classes de tango? tem premio para ti la no blog! beijos!

    ResponderExcluir
  2. os dizeres da última frase foram impactantes. como podes ter expressado de forma tão simples um conviver tão complexo? adorei! mesmo q às vezes eu nada escreva, sempre passo aqui. e gosto muito de tudo!

    ResponderExcluir